VIDA INTERIOR
- miltonjs1
- 8 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de abr.
Neste ano visitamos mais vezes o interior do estado, para acompanhar de perto o dia a dia de nossa filha. E nesses momentos entre viagens e estadias, vamos aprendendo, através da conversa com as pessoas que de uma maneira ou de outra acabamos por conhecer.
Em um desses passeios turísticos da região, fomos num parque, que é Zoo também, com diversos animais selvagens, e outros animais domesticados. Os funcionários do local, todos bem atenciosos, respondendo as perguntas e esclarecendo as dúvidas. Numa determinada parte do parque tem uma plantação de bambus, um bambuzal, maiores e mais altos, bem diferente dos que já havia visto na região que moramos, quando tirei a foto do bambuzal, conversando com minha filha, lembrei da característica marcante e do exemplo de resiliência que os bambus representam.

Existem milhares de espécies, e varias delas atingem 40 metros de altura. o bambu libera um alto nível de oxigênio na atmosfera e, por sua vez, absorve mais dióxido de carbono do que muitas outras plantas. Resistem bem às tempestades devido a sua flexibilidade, e por suas raízes profundas, pois nos primeiros 7 anos do seu crescimento, essas raízes, se espalham no interior da terra garantindo a firmeza de seu corpo.
Em boa parte dos países orientais o bambu é considerado uma das plantas nobres da natureza, por suas valiosas qualidades. Do mesmo modo precisamos criar as raízes ideais, e o tempo se faz necessário, para evoluirmos como pessoa, quando buscamos nossos sonhos, precisamos ter a paciência, o aprofundamento, e conhecimento, para que o milagre da resistência e flexibilidade aconteça em nossas vidas, e nos lembrar da nossa capacidade de enfrentar as batalhas.

Foi um ano com muitas dificuldades, adversidades, de mudanças de rotina, aprendizados, um encontro ao nosso interior, e uma palavra que resume esse ano é a resiliência. Como o bambu verga, mas não quebra, desenvolvemos a habilidade de dar a volta por cima. E o que nos deu firmeza para passar, foi com certeza, de ouvir as palavras alicerçada na rocha, onde ajudamos e fomos ajudados, exercitamos com as pessoas do interior, a importância de sermos cordiais isso fez enorme diferença, a buscar cada vez mais uma vida melhor. Somos gratos pelas pessoas que Deus colocou em nossas vidas, pois nos ajudaram naquilo que estávamos precisando, como um aplicativo me fez lembrar nos registros de fotos que fiz até agora, foram tantos momentos felizes que vivemos juntos, chega a ser um sorriso por dia nesse ano que passamos.

Sempre é tempo para refletirmos, ainda mais ao chegar no final do ano, se realizamos tudo que sonhamos, ou se ficou algo por fazer, Como está seu interior? Seus sonhos e projetos de vida estão alicerçados? Encontre a alegria nas coisas simples da vida.
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."
Tenham um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
Mateus 7:24-27 ― Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como o homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, mas ela não caiu, porque estava alicerçada na rocha.



Texto impecável 😍